Laravel 6 Novidades | Ignition Error Page

Fala dev, tudo bem? Espero sinceramente que sim!

Continuando nossa série sobre as novidades do Laravel 6…

Na parte 1 desta série iniciamos um projeto Laravel 6 e que será o projeto utilizado ao final desta série para criação de um CRUD usando o framework.

A novidade deste post é as novas páginas de erro advindas no Laravel 6, estas páginas de erro são providas pelo pacote Ignition, o Ignition traz páginas de erro mais intuitivas se comparados com o antigo Whoops.

Um ponto bem importante sobre o Ignition é a tentativa de oferecer soluções para o erro em questão, como por exemplo tentar rodar migrações para uma query que não obteve sucesso em sua execução.

Veja a imagem abaixo:

Perceba acima que tentei executar um select * from users via model, entretanto, obtive um erro e o grande ponto desta nova página de erro é a sugestão de solução que ela me dá! Na imagem, na área verde, perceba a sugestão que me sugere que, de repente, eu posso ter esquecido de rodar as migrações, e para solucionar ou eu executo normalmente pelo terminal ou eu posso clicar no botão Run Migrations onde as migrações serão executadas a partir do brownser.

Bem mais intuitivo e esperto, além desta dicas de correção você pode instalar plugins/extensões nesta página de erro a fim de melhorar ainda mais sua utilidade, utilidade para tentar não somente entender o erro mas corrigi-lo.

Por exemplo, posso instalar um plugin para adicionar um editor de texto na própria página de erro e a partir deste editor corrigir o código direto no browser!

Veja a imagem:

Vale ressaltar que o Ignition Error Page não é um pacote oficial do pessoal do Laravel mas sim, criado pela galera do FlareApp – Track Error para Aplicações Laravel.

Você pode encontrar mais informações sobre o Ignition através dos links abaixo:

Criei um vídeo sobre esta novidade e você pode acompanhar abaixo caso queira vê-lo em ação:

Por hoje é isso, em nosso próximo episódio conheceremos os incrementos nas subqueries.

Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *